Title: | Caracterização florística do percurso pedestre : Rota Natura na Guarda |
Authors: | Pina, Rita Alexandra da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor: | Luz, João Pedro Martins da Caldeira, Maria Raquel Bento Rainho |
Keywords: | Quinta da Maunça Flora Vegetação Percurso pedestre Educação ambiental |
Issue Date: | 2007 |
Publisher: | IPCB. ESA |
Citation: | PINA, Rita Alexandra da Silva (2007) - Caracterização florística do percurso pedestre : Rota Natura na Guarda. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal. |
Abstract: | A estratégia da Câmara Municipal da Guarda - Espaço Educativo Florestal, enquanto motor de desenvolvimento local, tem sido a aposta na criação da infra-estrutura que potencia novas oportunidades de turismo e Educação Ambiental. O presente trabalho, realizado na Quinta da Maunça tem como objectivo a implementação de um percurso pedestre e um estudo da flora, e vegetação no percurso pedestre Guarda - Quinta da Maunça, melhorar a oferta de turismo da região, melhorar aspectos de conservação e recuperação do meio. Estabeleceram-se medidas de sensibilização ambiental, como a elaboração de um panfleto de visitas, para o percurso pedestre Guarda - Quinta da Maunça. Considerando que a educação escolar assume um papel-chave na passagem e transmissão de conhecimentos às gerações seguintes no que respeita ao ambiente, espera-se que a população em geral com este panfleto se aperceba da importância da conservação ambiental e, que ganhem sobretudo curiosidade em descobrir e respeitar o meio ambiente e perceba que fazem parte dele e que é necessário preservá-lo. |
Description: | Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo. Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25607TFCPF. |
URI: | https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2628 |
Document Type: | Report |
Appears in Collections: | ESACB - Engenharia Florestal |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.