Title: Criação de base de dados para inventário e gestão da vegetação arbórea no Parque Botânico da ESACB
Authors: Pereira, Sílvia Rito
metadata.dc.contributor.advisor: Nunes, Luísa Fernanda Ribeiro Gomes Ferreira
Keywords: Árvores
Gestão
Inspecção
Inventariação
Parque Botânico da ESACB
Issue Date: 2004
Publisher: IPCB. ESA
Citation: PEREIRA, Sílvia Rito (2004) - Criação de base de dados para inventário e gestão de vegetação arbórea no Parque Botânico da ESACB. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Abstract: A árvore é cada vez mais um elemento importante na sociedade humana. Esta está representada em vários locais nas zonas urbanas. Podemo-la encontrar nos arruamentos, jardins, parques entre outras. O papel dos espaços verdes não é só o de embelezar as zonas urbanas, estes têm também funções muito importantes, sendo responsáveis pela melhoria da qualidade de vida dos habitantes do meio urbano. Este trabalho consistiu no levantamento e registo da posição de todas as árvores do Parque Botânico da Escola Superior Agrária de Castelo Branco com GPS (Sistema de Posicionamento Global), assim como a inspecção das mesmas. Procedeu-se ainda á criação de uma base de dados no programa Arcview para inventário e posterior gestão da vegetação arbórea existente no Parque. De uma maneira geral, após a realização do trabalho prático, as árvores do Parque Botânico encontram-se em boas condições e bem distribuídas pelo espaço existente. Pretende-se que este trabalho seja relevante para a manutenção do Parque Botânico.
Description: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-24874TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2616
Document Type: Report
Appears in Collections:ESACB - Engenharia Florestal

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
24874.pdf863,35 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.