Título: Contributos para a definição de estratégias de penetração no mercado do equipamento de rega "MARLUX" da Empresa J. Prior, Lda.
Autor: Neto, Jorge Joaquim da Costa
metadata.dc.contributor.advisor: Neves, Carlos
Carreiro, Filipe Alberto Marques da Silva
Palavras-chave: Perímetros de rega
Equipamentos de rega
Estratégias
Quota de mercado
Volume de vendas
Data: 2010
Editora: IPCB. ESA
Citação: NETO, Jorge Joaquim da Costa (2010) - Contributos para a definição de estratégias de penetração no mercado do equipamento de rega "MARLUX" da Empresa J. Prior, Lda. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias e Ambiente – ramo Rural.
Resumo: Este trabalho teve como objectivo a definição de estratégias para o aumento do volume de vendas de equipamentos de rega, tanto no mercado nacional, como no mercado espanhol, da J. Prior, Lda. Começamos por caracterizar a empresa J. Prior, Lda., o grupo de que faz parte, o que produz e onde se situa, em termos comerciais, no âmbito do mercado nacional. Para podermos definir estratégias de actuação precisamos de conhecer a realidade do mercado, neste caso, o de equipamentos rega. Assim, fez-se um estudo dos perímetros de regadio, tanto os em exploração como os em projecto e execução, no território nacional e no espanhol, com potencial de vendas de equipamentos de rega, tendo produzido quadros síntese a partir dos quais, depois, efectuámos a análise e as conclusões apresentadas. Através de estimativas realistas e possíveis, baseadas no histórico e na penetração de mercado da J. Prior, Lda. foi possível chegar a um valor do potencial aumento do volume de vendas e, em função deste potencial, definimos estratégias de actuação que certamente permitirão, num horizonte de cinco anos, atingir aquele patamar do volume de vendas.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26834TFCERA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1186
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia das Ciências Agrárias e Ambiente - Ramo Rural

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_JOR_NET.pdf1,49 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.