Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNeves, Carlos-
dc.contributor.advisorCarreiro, Filipe Alberto Marques da Silva-
dc.contributor.authorNeto, Jorge Joaquim da Costa-
dc.date.accessioned2014-12-12T18:11:49Z-
dc.date.available2014-12-12T18:11:49Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationNETO, Jorge Joaquim da Costa (2010) - Contributos para a definição de estratégias de penetração no mercado do equipamento de rega "MARLUX" da Empresa J. Prior, Lda. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias e Ambiente – ramo Rural.en_US
dc.identifier.urihttps://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1186-
dc.descriptionDisponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26834TFCERA.-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objectivo a definição de estratégias para o aumento do volume de vendas de equipamentos de rega, tanto no mercado nacional, como no mercado espanhol, da J. Prior, Lda. Começamos por caracterizar a empresa J. Prior, Lda., o grupo de que faz parte, o que produz e onde se situa, em termos comerciais, no âmbito do mercado nacional. Para podermos definir estratégias de actuação precisamos de conhecer a realidade do mercado, neste caso, o de equipamentos rega. Assim, fez-se um estudo dos perímetros de regadio, tanto os em exploração como os em projecto e execução, no território nacional e no espanhol, com potencial de vendas de equipamentos de rega, tendo produzido quadros síntese a partir dos quais, depois, efectuámos a análise e as conclusões apresentadas. Através de estimativas realistas e possíveis, baseadas no histórico e na penetração de mercado da J. Prior, Lda. foi possível chegar a um valor do potencial aumento do volume de vendas e, em função deste potencial, definimos estratégias de actuação que certamente permitirão, num horizonte de cinco anos, atingir aquele patamar do volume de vendas.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherIPCB. ESA-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectPerímetros de regaen_US
dc.subjectEquipamentos de regaen_US
dc.subjectEstratégiasen_US
dc.subjectQuota de mercadoen_US
dc.subjectVolume de vendasen_US
dc.titleContributos para a definição de estratégias de penetração no mercado do equipamento de rega "MARLUX" da Empresa J. Prior, Lda.en_US
dc.typereporten_US
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia das Ciências Agrárias e Ambiente - Ramo Rural

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_JOR_NET.pdf1,49 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.