Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNeves, João Vasco Matos-
dc.contributor.advisorRibeiro, Maria Madalena Gonçalves-
dc.contributor.authorPereira, Billy Verdasca-
dc.contributor.authorLourenço, Fábio Duarte Dias-
dc.date.accessioned2022-05-04T15:02:19Z-
dc.date.available2022-05-04T15:02:19Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPEREIRA, Billy Verdasca ; LOURENÇO, Fábio Duarte Dias (2021) - Identidade visual e estratégia de comunicação : caso de estudo "UNLOCUS - Design para o Desenvolvimento. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.pt_PT
dc.identifier.urihttps://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3833-
dc.description.abstractO presente documento representa a reta final do que foi o trabalho desenvolvido no decorrer nestes anos de formação, enquanto alunos da Licenciatura de Design de Comunicação e Audiovisual no decorrer do triénio 2017/2020, somado de um ano mais onde continuamos a trabalhar, mas já num contexto mais distanciado do dia-a-dia da instituição. O trabalho desenvolvido no âmbito da UC Projeto DCA, que este documento retrata, foi desenvolvido na sequência do desafio colocado pelo nosso primeiro orientador, José Silva, em resposta à proposta inicial por nós apresentada, que por diversas inviabilidades não pode ser concretizada. Assim procurou-se manter a essência do potencial de desenvolvimento comunicacional do projeto, direcionando de forma a ir de encontro às necessidades do grupo Rethink, mais concretamente na forma do desenvolvimento da estratégia de comunicação para um dos eventos conceptualizados pelo grupo com vista a ser implementado num futuro próximo. O desenvolvimento deste projeto vai assentar fundamentalmente na criação de uma linguagem comunicacional para o Encontro de Investigação de Design de comunicação para o Território, e assim, cabe-nos enquanto equipa de comunicação dar a este evento a sua foz, procurando caracterizá-lo de forma dinâmica e distintiva com vista a cativar do seu público-alvo a ponto de merecer a sua comparência/participação. Numa outra nota, e dados os transtornos causados pela pandemia, é preciso notar que este projeto vai procurar não enfatizar em demasia na criação de elementos concretos para o evento, mas sim servir como um manual para o evento, mantendo a utilidade num futuro em que a execução deste projeto seja viável, para que futuras organizações possam utilizar o trabalho desenvolvido para agilizar o processo de implementação, com linhas claras a seguir, independentemente das condições em que este poderá ou não vir a ser realizado seja online, presencial, ou até misto. Iniciamos o projeto com uma profunda pesquisa em que procuramos eventos similares que se enquadrem nos mesmos padrões e público-alvo, de onde procuramos filtrar soluções que nos permitam salientar as potencialidades da nossa marca e que nos sirvam de ferramenta de alavancagem para potenciais estratégias de comunicação.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectDesignpt_PT
dc.subjectEventopt_PT
dc.subjectDesenvolvimentopt_PT
dc.subjectTerritóriopt_PT
dc.subjectIdentidadept_PT
dc.subjectVisualpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.titleIdentidade visual e estratégia de comunicação : caso de estudo "UNLOCUS - Design para o Desenvolvimentopt_PT
dc.typereportpt_PT
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BillyVerdasca_FabioLourenco_(11).pdf12,06 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.