Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Miguel de Almeida-
dc.contributor.authorBaltazar, João António Marques-
dc.date.accessioned2022-05-04T13:38:19Z-
dc.date.available2022-05-04T13:38:19Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationBALTAZAR, João António Marques (2021) - Estratégia de comunicação para a divulgação de um EP musical. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.pt_PT
dc.identifier.urihttps://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3729-
dc.description.abstractA verdadeira essência da música encontra-se nos sentimentos que as melodias e as letras nos transmitem a cada um de nós, mas, numa visão mais comercial, assume-se que, se esta estiver ligada a uma imagem visual forte, a uma cor específica ou tiver uma identidade visual reconhecida, é óbvio que o produto destacar-se-á dos demais no mercado, a promoção e divulgação será muito mais facilitada e levará o produto muito mais longe. Assim, em colaboração com Francisco Ribeiro, cantor e compositor albicastrense, é apresentado o projeto de uma Estratégia de Comunicação para promover e divulgar o seu primeiro EP de originais intitulado de “(sem) direção”. São questionados os valores atuais do mercado da música em Portugal e no mundo e esclarecidos conceitos como extended play, álbum e lead single. O projeto explora muitas das áreas lecionadas na Licenciatura de Design de Comunicação e Audiovisual, sendo elas a Fotografia, Captação e Edição de Imagem, Publicidade e Marketing, Medias Digitais, Identidade Visual e Design de Comunicação. É através destas, que a Estratégia de Comunicação criada para este projeto tem como principais objetivos divulgar o artista e criar uma ação de promoção para o EP “(sem) direção”, fazendo com que ele tenha um maior alcance e maior taxa de sucesso através da comunicação nos medias digitais.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectAudiovisualpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.titleEstratégia de comunicação para a divulgação de um EP musicalpt_PT
dc.typereportpt_PT
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
João Baltaza(17)r.pdf16,12 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons