Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Daniel Raposo-
dc.contributor.authorCarneiro, Andreia Filipa Ferreira-
dc.contributor.authorVieira, Diogo Filipe Abobeleira-
dc.date.accessioned2015-11-10T12:56:36Z-
dc.date.available2015-11-10T12:56:36Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCARNEIRO, Andreia Filipa Ferreira ; VIEIRA; Diogo Filipe Abobeleira (2015) - D'GUSTE : identidade de marca. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual.-
dc.identifier.urihttps://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2906-
dc.descriptionRelatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.en_US
dc.description.abstractEste projeto final consiste na realização da identidade visual e de toda a estratégia de comunicação da marca D’GUSTE, uma marca de produtos tradicionais, que detêm produtos agrícolas como vinhos, enchidos, compotas, queijos tradicionais da região, chocolates e café. Esta marca, que ainda não se encontra no mercado, pretende inserir-se no mercado Gourmet da região de Castelo Branco, de modo a distinguir-se de todas as restantes, através do seu requinte e qualidade. Este projeto passou por variadas fases, onde numa primeira fase de pesquisa foi feita toda uma recolha de informação sobre o que a marca já detinha em termos de identidade visual, bem como uma recolha de uma lista dos produtos que o cliente pretende inserir no mercado. De seguida procedemos a toda a parte de pesquisa, onde feito um estudo sobre o mercado, analisando os processos de comunicação e posicionamento dos concorrentes diretos da marca, possibilitando a elaboração da análise SWOT. De seguida realizou-se o “brand personality” adequado ao método “Persona”, onde foram criadas personagens fictícias para se perceber o público-alvo desta marca. Posteriormente elaborou-se uma narrativa para uma correta publicidade, atendendo ao tipo de cultura em que esta marca se insere. Com base na informação recolhida e de acordo com o conhecimento sobre os concorrentes, o público e a personalidade da marca, procedeu-se ao redesign da marca D’GUSTE, criando os rótulos, para os produtos, o estacionário, o expositor dos produtos para venda, cardápios e preçários dos mesmos. A mais-valia do trabalho para a marca D’GUSTE, assenta na novidade da marca, que permitiu o desenvolvimento de uma proposta global, coerente e capaz de a posicionar de modo evidente e distintivo dos concorrentes.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherIPCB. ESARTen_US
dc.rightsrestrictedAccess-
dc.subjectIdentidade visualen_US
dc.subjectRedesignen_US
dc.subjectArquétipos emocionaisen_US
dc.subjectGourmeten_US
dc.titleD'GUSTE : identidade de marcaen_US
dc.typereporten_US
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

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