Título: Ordenamento e integração paisagística da área de deposição de materiais recicláveis do pinhal do concelho (Santiago do Cacém)
Autor: Vilhena, Isidro José da Costa Matos
metadata.dc.contributor.advisor: Quinta-Nova, Luís Cláudio de Brito Brandão Guerreiro
Silva, António Manuel Tojinha da
Palavras-chave: Reciclagem
Data: 1998
Editora: IPCB. ESA
Citação: VILHENA, Isidro José da Costa Matos (1998) - Ordenamento e integração paisagística da área de deposição de materiais recicláveis do pinhal do concelho (Santiago do Cacém). Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais.
Resumo: O presente trabalho de Fim de Curso tem como objectivo a apresentação de uma proposta de Ordenamento e Integração Paisagística da área de deposição de materiais recicláveis situada no Pinhal do Concelho (Santiago do Cacém). É intenção intervir num espaço que se encontra actualmente desordenado, de forma a tornar mais racional a deposição dos diferentes materiais nele depositados. Pretende-se, igualmente, realizar para a área em estudo uma proposta de arranjo paisagístico. Este trabalho foca os aspectos relativos à caracterização da situação de referência, análise da situação existente no sistema municipal de recolha de materiais recicláveis e seus condicionantes. Foi feito um acompanhamento do sistema municipal de recolha selectiva para a definição dos circuitos existentes, assim como a referência ao número de viaturas, trabalhadores envolvidos, contentores unimaterial existentes, tipo de materiais depositados, quantidades vendidas e destino dos materiais recicláveis, permitindo a caracterização do sistema municipal de recolha de materiais recicláveis. Com base na análise dos dados recolhidos é apresentada uma proposta de Ordenamento e Arranjo Paisagístico dos espaços de deposição existentes, dentro da área de deposição do Pinhal do Concelho, assim como um conjunto de medidas que visam uma melhoria do sistema municipal de recolha de materiais recicláveis.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-18836TFCORN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/718
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_ISI_VIL.pdf1,13 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.