Title: Cuidados de enfermagem veterinária em animais com patologia cardiorrespiratória
Authors: Almeida, Vânia Margarida Pereira de
metadata.dc.contributor.advisor: Correia, Helena
Matos, Ana Cristina Outeiro Correia de
Keywords: Cardiologia
Enfermagem
Veterinária
Patologia cardiorrespiratória
Issue Date: 2013
Publisher: IPCB. ESA
Citation: ALMEIDA, Vânia Margarida Pereira de (2013) - Cuidados de enfermagem veterinária em animais com patologia cardiorrespiratória. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Abstract: No âmbito do curso de Enfermagem Veterinária foi realizado um estágio curricular no Hospital Veterinário Casvet da Parede, com a duração de 680 horas, de Maio a Agosto de 2013. No presente relatório pretendeu-se apresentar toda a casuística acompanhada durante o período de estágio e realçar os cuidados de enfermagem veterinária a ter perante um paciente com patologias cardiorrespiratórias. Numa fase inicial é apresentado o Hospital Veterinário Casvet, a sua história, infraestruturas, equipa e serviços. De seguida é feita a descrição de toda a casuística observada, dividida nos seguintes parâmetros: espécie, raça, sexo, faixa etária e motivo de visita. Numa terceira fase é iniciada a abordagem do tema Cuidados de enfermagem veterinária em animais com patologia cardiorrespiratória, onde é abordada a contenção, auscultação, oxigenoterapia, radiologia, electrocardiologia, pressão arterial, ecografia e ecocardiologia. Numa fase final são relatados os casos clínicos no âmbito do tema abordado.
Description: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Enfermagem Veterinária.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-27669TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/708
Document Type: Report
Appears in Collections:ESACB - Enfermagem Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TFC_RES_VAN_ALM.pdf170,36 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.