Title: Acompanhamento de uma exploração agropecuária na região do Alentejo
Authors: Pereira, Nuno Manuel Fouto Peças
metadata.dc.contributor.advisor: Vaz, Edgar de Santa Rita
Keywords: Agro-pecuária
Bovinicultura intensiva e extensiva
Culturas arvenses
Olivicultura
Issue Date: 2013
Citation: PEREIRA, Nuno Manuel Fouto Peças (2013) - Acompanhamento de uma exploração agropecuária na região do Alentejo. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Agronómica – ramo Zootecnia.
Abstract: Este trabalho de estágio de fim de curso de Engª. Agronómica - ramo zootecnia, teve como objectivo principal, o acompanhamento de todas as tarefas inerentes a uma exploração agro-pecuária tanto produtiva como reprodutivamente. As práticas de maneio observadas foram, no nosso ponto de vista adequadas ao efectivo animal existente na exploração. Os métodos e técnicas, utilizados nas operações culturais e os equipamentos existentes foram adequados, na medida em que as produções observadas, situaramse acima dos valores referidos pelo INE. As produtividades obtidas no ano agrícola em estudo, não foram as melhores devido às condições edafo-climáticas (excesso de precipitação em todo o inverno) do ano agrícola em estudo. Podemos afirmar que este trabalho final de curso, foi importante para a nossa formação, tanto a nível teórico como a nível prático, no que respeita a todas as actividades agro-pecuárias de uma exploração.
Description: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária de Castelo Branco do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Engenharia Agronómica – ramo Zootecnia, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-27783TFCEZ.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/561
Document Type: Report
Appears in Collections:ESACB - Engenharia Agronómica - Ramo Zootecnia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TFC_RES_NUN_PER.pdf2,41 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.