Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Filomena-
dc.contributor.advisorMorgado, Margarida-
dc.contributor.authorRamiro, Tiago Alexandre dos Santos-
dc.date.accessioned2024-08-27T10:47:55Z-
dc.date.available2024-08-27T10:47:55Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationRAMIRO, Tiago Alexandre dos Santos (2024) - FeelSeguros - Mediação de seguros (Grupo Feel) : relatório final de estágio. Castelo Branco : IPCB. ESECB. 22 p. Relatório de Fim de Curso de Secretariado.pt_PT
dc.identifier.urihttps://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/4347-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Secretariado.pt_PT
dc.description.abstractO presente relatório de Estágio é realizado no âmbito da licenciatura em Secretariado, lecionada na Escola Superior de Educação. A entidade acolhedora que escolhi foi a FeelSeguros, uma empresa que opera no âmbito da mediação de seguros, apesar de esta ser apenas uma empresa do grupo Feel, que opera no comércio de casas, carros, construções, investimentos e remodelações de casas. Com este estágio que realizei tive oportunidade de contactar com cada um destes ramos de mercado dentro da empresa. O estágio foi realizado no contexto de aquisição de um maior conhecimento sobre o comércio de mediação de seguros, permitindo pôr em prática os conhecimentos e técnicas aprendidos ao longo de três anos, tendo em conta as unidades curriculares mais relevantes para esta prática profissional como Gestão Administrativa de Recursos Humanos, TIC, Técnicas de Secretariado e Arquivo). Este relatório contém quatro capítulos, sendo que o primeiro enquadra a história dos seguros, os critérios das seguradoras, a importância dos seguros a nível social, o surgimento das mediações de seguros, a intermediação e categorização de seguros assim como as vantagens e desvantagens dos mesmos, os seguros obrigatórios em Portugal, as apólices de seguros e o que as constitui, e informações necessárias acerca do ramo dos seguros. O segundo capítulo aborda a entidade acolhedora, refere informações do estágio, apresenta os objetivos do estágio e do estagiário, apresenta a entidade, a sua hierarquia, a sua missão, visão e valores, os seus parceiros de negócio, os seguros comercializados e a sua presença nas redes sociais. O terceiro capítulo aborda todas as tarefas desenvolvidas pelo estagiário, em detalhe. Por fim o quarto capítulo analisa os conhecimentos adquiridos ao longo de três anos de licenciatura por comparação com as atividades desenvolvidas no estágio.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : This internship report is part of the degree in Office Management, taught at the School of Education. The hosting company chosen was FeelSeguros, which operates in the field of insurance mediation, although it is just one company in the Feel group, which operates in the trade of houses, cars, construction, investments and home renovations. The internship activities touched upon all these market branches. The internship was carried out in the context of acquiring a greater knowledge about the insurance mediation trade, allowing to put into practice the knowledge and techniques learned over three years, considering the most relevant curricular units for this professional practice such as Administrative Management of Human Resources, ICT, Secretarial Techniques and Archiving. This report contains four chapters, the first of which covers the history of insurance, the criteria of insurers, the importance of insurance at a social level, the emergence of insurance mediations, the intermediation and categorization of insurance as well as its advantages and disadvantages, compulsory insurance in Portugal, insurance policies and what constitutes them, as well as necessary information about the insurance industry. The second chapter addresses the host entity, refers to information about the internship, presents the objectives of the internship and the intern, presents the entity, its hierarchy, its mission, vision and values, its business partners, the insurance marketed and its presence on social networks. The third chapter deals with all the tasks developed by the trainee in detail. Finally, the last chapter analyses the knowledge acquired over three years of graduation compared to the activities developed in the internship.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectSecretariado em Agências de Segurospt_PT
dc.subjectSegurospt_PT
dc.subjectApólicespt_PT
dc.subjectMediação em segurospt_PT
dc.subjectOffice management in Insurance Companiespt_PT
dc.subjectInsurancept_PT
dc.subjectPoliciespt_PT
dc.subjectInsurance mediationpt_PT
dc.titleFeelSeguros - Mediação de seguros (Grupo Feel) : relatório final de estágiopt_PT
dc.typereportpt_PT
Aparece nas colecções:ESECB - Secretariado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
7. Tiago Ramiro.pdf907,22 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons