Title: Reabilitação e restauro da antiga escola Camões (piso 0) Entroncamento
Authors: Martins, Maria Luís
metadata.dc.contributor.advisor: Nunes, Graça Maria de Rovisco Garcia Pedroso Malaguerra
Girão, Tiago Querido da Silva
Keywords: Design de interiores
Inovação
Reabilitação
Escola
Comunidade
Issue Date: 2023
Publisher: IPCB. ESART
Citation: MARTINS, Maria Luís (2023) - Reabilitação e restauro da antiga escola Camões (piso 0) Entroncamento. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Abstract: Este documento apresenta uma visão abrangente do processo de desenvolvimento para o projeto final do sexto semestre do curso de Design de Interiores e Equipamento. O projeto envolveu a reabilitação e restauro de um espaço abandonado para desenvolver uma escola secundária profissional semiprivada e semi-interna, visando a formação de futuros designers. O local do projeto localiza-se na antiga escola Camões, no Entroncamento. O principal objetivo do projeto foi preservar os elementos históricos do edifício enquanto património nacional, incorporando elementos de design contemporâneo para criar um espaço confortável e funcional para todos os utilizadores da escola. A conceção do projeto concentrou-se em preservar os elementos históricos do edifício, como a alvenaria e os elementos decorativos, edifício de Cottinelli Telmo e Luís da Cunha, ao mesmo tempo em que introduzir elementos de design contemporâneo. A escola foi projetada para proporcionar um ambiente de aprendizagem confortável e funcional para os alunos, priorizando as necessidades dos alunos no processo de design.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/4274
Document Type: Report
Appears in Collections:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Martins(16).pdf4,54 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons