Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Louro, Lionel Martins | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Andreia Patrícia da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-10T12:12:14Z | - |
dc.date.available | 2020-01-10T12:12:14Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Andreia Patrícia da Silva (2019) - Invuka’dor Game : jogo de tabuleiro interativo on-line. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual. | pt_PT |
dc.identifier.uri | https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3440 | - |
dc.description.abstract | Os Jogos de Tabuleiro são relíquias que acompanham o Homem desde as civilizações mais antigas. São produtos de recreação, educacionais e simulações de práticas socias. No decorrer dos tempos, nomeadamente na evolução da tecnológica, os Jogos de Tabuleiro tornaram-se visualmente mais complexos. Utilizando diferentes mecanismos gráficos e de interação para comunicar com o jogador. A existência de vários exemplares gráficos e visuais no objeto de estudo torna-se possível a integração como tema de projeto de trabalho na área do Design de Comunicação e Produção Audiovisual, na medida que a sua função é essencial, para que a aceitação do jogo possa ser entendida e utilizada corretamente pelos utilizadores. Deste modo, o tabuleiro de um jogo é um suporte gráfico, no qual o utilizador interage e obtém quantidades de informações digitalmente, sendo esta constituída por várias camadas de informação. O presente trabalho encontra-se divido em três fases: a fase inicial que consiste na pesquisa de referências e objetos de estudo que visibilizam o entendimento e a compreensão da área que este projeto se insere. A segunda fase procura compreender e demonstrar visualmente os elementos gráficos presentes por todo o jogo. A terceira e última fase reflete e simplifica mais uma vez o objeto de estudo, demonstrando produtos onde é possível visualizar na integra os seus atributos. O objetivo é analisar e identificar os sistemas de comunicação visual que os Jogos de Tabuleiro Interativos Digitais têm. Nesta perspetiva, pretende-se que este projeto não só proporcione uma ampla compreensão dos Jogos de Tabuleiro como objetos de design, mas também que demonstre o processo de criação e evolução de produtos gráficos. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Jogos de tabuleiros interativos digitais | pt_PT |
dc.subject | Modelação 3D | pt_PT |
dc.subject | Animação 3D | pt_PT |
dc.subject | Invuka’dor Game | pt_PT |
dc.title | Invuka’dor Game : jogo de tabuleiro interativo on-line | pt_PT |
dc.type | report | pt_PT |
Aparece nas colecções: | ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Andreia Carvalho(17).pdf | 8,66 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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