Title: Acompanhamento ambiental das redes secundárias de rega dos locos de Belmonte e Caria : 2.ª fase do Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira
Authors: Adriano, António Miguel Branquinho
Keywords: Aproveitamento hidroagrícola
Estudo de impacte ambiental
Medidas minimizadoras
Issue Date: 2007
Publisher: IPCB. ESA
Citation: ADRIANO, António Miguel Branquinho (2007) - Acompanhamento ambiental das redes secundárias de rega dos blocos de Belmonte e Caria : 2.ª fase do Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente.
Abstract: O Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira é um projecto de regadio que abrange na sua totalidade 14.400 hectares de superfície agrícola útil, repartidos pelos distritos da Guarda e Castelo Branco. Os resultados e conclusões deste relatório resultam do acompanhamento das obras da 2ª fase de implementação das Redes Secundárias de Rega Drenagem e viária – Blocos de Belmonte (1.555 ha) e Caria (1.357,7 ha) – e consequente Avaliação Ambiental. Esta avaliação passa por uma revisão do respectivo Estudo de Impacte Ambiental (EIA) com base na metodologia desenvolvida por Lee & Colley (1992) e pela análise (baseada no acompanhamento da obra) da implementação das medidas mitigadoras naquela fase de construção. Da revisão ao EIA verifica-se que, num contexto geral, este apresenta pequenas omissões e imperfeições, podendo no entanto ser considerado satisfatório e completo. Já no que diz respeito à implementação das medidas mitigadoras na fase de construção considera-se que 82% foram implementadas podendo assim considerar-se um BOM grau de aplicação.
Description: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25605TFCERNA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/322
Document Type: Report
Appears in Collections:ESACB - Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TFC_RES_ANT_ADR.pdf104 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.