Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarreiros, Alexandra Isabel Cruchinho-
dc.contributor.advisorMoura, Alexandra Eduarda Botelho-
dc.contributor.advisorCorreia, Joaquim Edgar Martins-
dc.contributor.authorPereira, Cátia Alexandra dos Santos-
dc.contributor.authorQuintas, Maria Carolina Martins-
dc.date.accessioned2018-05-01T22:23:54Z-
dc.date.available2018-05-01T22:23:54Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationPEREIRA, Cátia Alexandra dos Santos ; QUINTAS, Maria Carolina Martins (2017) - [En]Contraste. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Moda e Têxtil.pt_PT
dc.identifier.urihttps://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3186-
dc.descriptionDocumento disponível na Biblioteca da ESART na cota : 391 - 5490pt_PT
dc.description.abstractEste relatório é referente ao processo de desenvolvimento da criação de uma marca de acessórios, que consistiu na conceção de uma coleção cápsula, com o intuito de criar um produto, neste caso malas, cuja multifuncionalidade e o design, juntos, criam uma certa coerência e harmonia entre elas. O projeto nasceu com o objetivo, não só de completar as duas coleções finais de curso, cujos conceitos de ambas estabelecem, consequentemente, uma ligação que contribuiu para que se dissipasse este conjunto de ideias que contribuiu para a criação da marca, [En]Contraste. Assim, para este efeito, foi realizada uma pesquisa exaustiva no âmbito das matérias-primas a utilizar, para que fosse possível a conceção dos nossos produtos. Primeiro procuramos matérias-primas sustentáveis, como a Pinatex, cujas fibras são de origem do ananás, mas entretanto, surgiu a oportunidade de utilizarmos pele de origem animal, fornecidas pelo nosso apoio João Carvalho, que nos facultou os conhecimentos e o material necessário para a realização do nosso projeto. No processo criativo foi necessário desenvolver o conceito e as apologias da marca, acompanhado pelos respetivos painéis de inspiração, que consistiu em pesquisa de tendências, marcas concorrentes, público-alvo e imagens que iam de encontro com os estilos em que a marca está inserida, como a fusão do minimalismo e o romantismo, para a conceção desses mesmos painéis (mood board, trend board, brand board, profile board, story board). Em seguida, foram desenvolvidos estudos de forma e de cor, assim como, respetivas fichas técnicas de cada produto e os seus protótipos. Após a confeção dos produtos finais foi concebido uma sessão fotográfica para divulgação dos mesmos, através de um site, uma revista e um editorialpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectDesignpt_PT
dc.subjectAcessóriospt_PT
dc.subjectMultifunçãopt_PT
dc.subjectMalaspt_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectMinimalismo VS Romantismopt_PT
dc.title[En]Contrastept_PT
dc.typereportpt_PT
Aparece nas colecções:ESART - Design de Moda e Têxtil

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Catia Pereira 16 val.pdf3,31 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons