Title: Cuidados de enfermagem veterinária em animais de companhia : reprodução assistida em cadelas
Authors: Martins, Filipa Carreiro Folgado
metadata.dc.contributor.advisor: Figueira, Luís Manuel Faria Teodósio
Bento, Patrícia Isabel Garção Paredes da Fonseca
Garlito, Lígia da Rocha
Keywords: Reprodução assistida
Criadores
Cadelas
Issue Date: 2015
Publisher: IPCB. ESA
Citation: MARTINS, Filipa Carreiro Folgado (2015) - Cuidados de enfermagem veterinária em animais de companhia : reprodução assistida em cadelas. Castelo Branco : IPCB. ESA : 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Abstract: A reprodução, de uma forma assistida, em animais de companhia tem vindo a ser tomada, cada vez mais, em consideração, nos dias de hoje. Isto porque implica a continuidade da espécie, bem como, o seu próprio bem-estar. No entanto, passa a abordar o foco de interesse em criadores e potenciais compradores de determinadas raças: criação de linhagens “puras”, melhorando-as geneticamente, aumentando, assim, a sua procura. Hoje em dia, o auxílio do homem na reprodução animal também tem vindo a ter importante destaque uma vez que se trata da conservação e desenvolvimento de determinadas espécies que têm sido cada vez mais valorizadas entre criadores. O presente relatório irá abordar a temática da reprodução assistida em cadelas, bem como, tudo o que antecede o procedimento propriamente dito, sendo também descrito um dos casos clínicos seguidos durante o período de estágio: acompanhamento gestacional de uma cadela inseminada artificialmente.
Description: Relatório do trabalho de fim de curso de Enfermagem Veterinária apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28531TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3007
Document Type: Report
Appears in Collections:ESACB - Enfermagem Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RES_TFC_FIL_MAR.pdf145,35 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.