Title: | Pictograma para produtos isentos de glúten |
Authors: | Neves, Tatiana |
metadata.dc.contributor.advisor: | Neves, João Vasco Matos |
Keywords: | Doença celíaca Design de informação Glúten Pictograma |
Issue Date: | 2015 |
Publisher: | IPCB. ESART |
Citation: | NEVES, Tatiana (2015) - Pictograma para produtos isentos de glúten. Castelo Branco : IPCB. ESART. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual. |
Abstract: | O seguinte projeto foi concebido no âmbito do Design de Informação, e seguiu um conjunto de fases específicas, desde a planificação até à elaboração de várias ideias, com vista ao melhoramento das condições de seleção dos produtos que podem consumir, para os doentes celíacos e intolerantes ao glúten. Este trabalho foi baseado, sobretudo, numa complexa fase de investigação, a qual gerou um conjunto de ideias, que mais tarde vieram a dar soluções. Este projeto consiste numa “tradução pictórica” da informação de produtos isentos de glúten, e sua aplicação em alguns suportes físicos, como embalagens. O que se propõe é que a pessoa, portadora de doença celíaca, tenha ao seu dispor um leque de ferramentas que lhe permita compreender as informações contidas nos rótulos. Neste conjunto de soluções, serão apresentados os seguintes itens: pictograma ilustrativo dos produtos sem glúten, e aplicação do mesmo, posteriormente nas embalagens. Em suma, todo um conjunto de aplicações que caso sejam implementadas, poderão vir a ser preponderantes no dia-‐a-‐dia de uma pessoa com doença celíaca, intolerância ao glúten ou síndrome do intestino irritável. |
URI: | https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2935 |
Document Type: | Report |
Appears in Collections: | ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Tatiana Costa.pdf Restricted Access | 2,17 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.