Title: Redesign da revista Convergências online : design de experiência de utilizador
Authors: Dias, Carla Sofia Roque
metadata.dc.contributor.advisor: Martins, Daniel Raposo
Keywords: Convergências
Revista
Layout
Affordance
Responsive
Issue Date: 2015
Publisher: IPCB. ESART
Citation: DIAS, Carla Sofia Roque (2015) - Redesign da revista Convergências online : design de experiência de utilizador. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual.
Abstract: O projeto de redesign da Revista Convergências online tem como objetivo criar-­‐se um novo site. Neste pretende-­‐se o desenvolvimento de uma interface que proporcione uma boa experiência de utilizador em termos de agradabilidade e usabilidade. Por outro lado, considerou-­‐se essencial que o layout se ajustasse a diferentes perfis de utilizador ao nível do front office (leitores) e back office (autores, revisores, editor e administrador). O projeto foi iniciado com uma fase de investigação no qual foram estudados os requisitos técnicos e científicos a ter em conta para uma revista científica credível e rigorosa. De seguida, procedeu-­‐se a uma análise e diagnóstico que permitiu tomar decisões informadas ao nível do design. A fase de desenvolvimento da interface adotou a metodologia "Designing the user experience" proposta pela User Experience Professionals Association (UXPA). A metodologia proposta pela UXPA foi adotada e implementada parcialmente por limitações de tempo. Apresentam-­‐se diferentes metodologias e procedimentos necessários ao desenvolvimento de uma interface ajustada ao perfil do utilizador, nomeadamente a necessidade de definir affordances. Ao nível da definição do sistema de navegação e testes com utilizadores, foram criados modelos de baixa e alta resolução num site responsive e com affordances.
Description: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2903
Document Type: Report
Appears in Collections:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatorio.pdf
  Restricted Access
89,81 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.