Título: Contribuição para o estudo da maçã de Portalegre (Bravo de Esmolfe) na área de influência dos agricultores do distrito de Portalegre
Autor: Marmelo, José Luís Mão de Ferro
metadata.dc.contributor.advisor: Simões, Maria Paula Albuquerque Figueiredo
Palavras-chave: Maçã
Produção
Data: 1996
Editora: IPCB. ESA
Citação: MARMELO, José Luís Mão de Ferro (1996) - Contribuição para o estudo da maçã de Portalegre (Bravo de Esmolfe) na área de influência dos agricultores do distrito de Portalegre. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Resumo: Este trabalho consta, numa primeira parte, de uma caracterização da Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre, organismo que tem desenvolvido um importante trabalho ao nível da valorização dos produtos regionais numa área em que o associativismo agrícola está bem incrementado. Inclui ainda uma caracterização dos concelhos de Marvão e Portalegre em termos climáticos e edáficos Numa segunda parte, é feita uma caracterização da maçã Bravo de Esmolfe em termos de exigências e aspectos fisiológicos, urna avaliação do potencial produtivo da maçã Bravo de Esmolfe nos concelhos de Marvão e Portalegre, com base na conjugação dos dados do Recenseamento Geral Agrícola de 1989 e nos dados de um inquérito realizado aos produtores nos dois concelhos atrás referidos. Por último, são propostas as linhas de actuação que poderão vir a ser concretizadas para uma melhoria da produção existente e aumento dessa mesma produção.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-16831TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2872
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
16831 (2).pdf1,2 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.