Título: Efeito da termoterapia na compatibilidade de enxertia da macieira "Bravo de Esmolfe" em porta-enxertos diferentes
Autor: Costa, Teresa Maria Pereira da
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Maria de Lurdes Joanico Santiago de Carvalho Martins de
Palavras-chave: Cova da Beira
Bravo de Esmolfe
Data: 1999
Editora: IPCB. ESA
Citação: COSTA. Teresa Maria Pereira da (1999) - Efeito da termoterapia na compatibilidade de enxertia da macieira "Bravo de Esmolfe" em porta-enxertos diferentes. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: Este trabalho de fim de curso foi realizado na Região da Cova da Beira. O seu principal objectivo era avaliar o efeito da termoterapia na compatibilidade da enxertia nos porta-enxertos M7 e Pagem2 na cultivar Bravo de Esmolfe”, onde foram avaliados vários parâmetros tais como: a percentagem de pegamento, o vigor dos lançamentos e a percentagem de partidas nos anos de 1998 e 1999. Foram recolhidos garfos de vários clones da Região da Cova da Beira; e depois enviados para Lisboa para serem submetidos ao tratamento de termoterapia. Dos garfos enviados apenas uma parte foi submetida a tratamento enquanto outra não sofrem tratamento para se ter termo de comparação. Quanto a percentagem de pegamento que melhor respondeu foi o T1 e também obteu melhor crescimento médio de lançamentos. O TO verificou que tem maior percentagem de partidas. Em relação aos porta-enxertos foi o ano de 1999 que obteve melhor resultado de pegamento.
Descrição: Relatório de Estágio do curso de Produção Agrícola, apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-20142TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2868
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
20142.pdf784,94 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.