Title: Observação de várias variedades de pessegueiros e sua adaptação ao concelho de Idanha-a-Nova
Authors: Lourinho, João Paulo Fernandes
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Maria de Lurdes Joanico Santiago de Carvalho Martins de
Amaro, José António Teodósio
Keywords: Pessegueiro
Produção
Issue Date: 1996
Publisher: IPCB. ESA
Citation: LOURINHO, João Paulo Fernandes (1996) - Observação de várias variedades de pessegueiros e sua adaptação ao concelho de Idanha-a-Nova. Castelo Branco. IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Abstract: Neste trabalho pretende-se, ao acompanhar a evolução fenológica da maturação e o registo das produções de algumas cultivares de pessegueiro, avaliar a adaptação agronómica destas, comparativamente com outras de comportamento conhecido na região e estabelecer o seu potencial produtivo. Neste trabalho vai também testar um modelo de simulação da endodormência de pessegueiros, e referir outros métodos de determinar a data de quebra da endodormência e floração. Para testar e comprovar estes métodos recorreu-se ao posto meteorológico da Herdade do Couto da Várzea, para registar as temperaturas máxima e mínima diárias, assim como ao registo fenológico das diversas cultivares de pessegueiros recolhido semanalmente. Com este registo vai tentar-se comparar e aferir com outros autores e métodos, para prever a quebra da endodormência e comparar os resultados obtidos no ano de 1994/95.
Description: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-16833TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2821
Document Type: Report
Appears in Collections:ESACB - Engenharia de Produção Agrícola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
16833.pdf1,19 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.