Title: Estudo de uma população de perdiz comum (Alectoris rufa), no perímetro florestal de Terras da Ordem, Castro Marim
Authors: Barrocas, Paulo Jorge de Almeida
metadata.dc.contributor.advisor: Monteiro, Fernando José De Queirós Alves
Keywords: Alectoriz rufa
Perdiz
Issue Date: 1995
Publisher: IPCB. ESA
Citation: BARROCAS, Paulo Jorge de Almeida (1995) - Estudo de uma população de perdiz comum (Alectoris rufa), no perímetro florestal de Terras da Ordem, Castro Marim. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Florestal.
Abstract: Atendendo à distribuição da perdiz-comum (Alectoris rufa) em Portugal Continental, constatamos que esta espécie se encontra em quase todo o território nacional, embora existam regiões onde os seus efectivos sejam reduzidos. Podemos verificar que a região de Portugal onde este trabalho se insere não é das regiões onde a perdiz é mais abundante. Logo o interesse deste relatório é o estudo da população de perdizes do Perímetro Florestal de Terras da Ordem. Foi nosso objectivo acompanhar a população ao longo das diferentes fases do seu ciclo, para isso foi necessário quantificar parâmetros como: densidade relativa, detecção de ninhos, quantificação de ovos postos, percentagens de eclosões, censos de bandos, relação jovem/adulto, percentagens de decréscimo da população, a fim de comparar os nossos resultados com os apresentados em bibliografia consultada. Como resultado deste estudo conseguimos identificar algumas medidas de maneio necessárias para aumentar a capacidade de acolhimento da área de estudo.
Description: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-16313TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2795
Document Type: Report
Appears in Collections:ESACB - Produção Florestal

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
16313.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.