Título: Cuidados de enfermagem veterinária em animais de companhia e exóticos : convulsões em cães e gatos
Autor: Simões, Ana Sofia Martins
metadata.dc.contributor.advisor: Arrabaça, Rui
Figueira, Luís Manuel Faria Teodósio
Palavras-chave: Convulsões
Enfermagem veterinária
Animais de companhia
Data: 2014
Editora: IPCB. ESA
Citação: SIMÕES, Ana Sofia Martins (2014) - Cuidados de enfermagem veterinária em animais de companhia e exóticos : convulsões em cães e gatos. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: O estágio de enfermagem veterinária teve a duração de 3 meses, na clínica veterinária VETEFA sediada no Entroncamento, permitiu a aplicação e a integração das várias actividades descritas durante os 3 anos do curso. Durante a realização do estágio foi possível acompanhar vários casos e desempenhar diversas actividades que serão descritas numa parte inicial do relatório. Serão também incluídos a apresentação da clínica e uma casuística geral. Na segunda parte, o presente relatório irá incidir mais especificamente sobre o tema “Convulsões em cães e gatos”, descrevendo o que são, como podem acontecer e o que se pode fazer caso se dêem em casa ou longe de cuidados médicos. Foi ainda realizado um inquérito aos clientes da clínica e serão abordados alguns dos casos de convulsões em animais de companhia que são seguidos nesta. Tem assim, como objectivo, dar a conhecer um pouco mais sobre este tema sendo que ainda não existe muito conhecimento pelo público em geral. Na discussão e conclusão deste relatório serão analisados os resultados do inquérito realizado bem como a relação destes com o desenvolvimento do trabalho proposto.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Enfermagem Veterinária.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28481TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2669
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_ANA_SIM.pdf300,72 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.