Title: Cuidados de enfermagem veterinária em animais de companhia : celulite juvenil
Authors: Bragança, Francisca Moita
metadata.dc.contributor.advisor: Calouro, Rita
Martins, Manuel Vicente de Freitas
Keywords: Enfermagem veterinária
Animais de companhia
Celulite juvenil
Issue Date: 2014
Publisher: IPCB. ESA
Citation: BRAGANÇA, Francisca Moita (2014) - Cuidados de enfermagem veterinária em animais de companhia : celulite juvenil. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Abstract: O presente relatório descreve todas as atividades desenvolvidas durante o estágio em Enfermagem Veterinária, realizado no Hospital Veterinário de Santarém no período entre 1 de Março e 1 de Julho de 2014. Durante este período foram assistidos 592 animais, dos quais 191 casos clínicos, nas áreas de reprodução e obstetrícia, ortopedia, urologia e nefrologia, gastroenterologia, pneumologia, oncologia, odontologia, traumatologia, patologias infectocontagiosas, oftalmologia, cardiologia, otorrinolaringologia, dermatologia, toxicologia, endocrinologia, eutanásias, neurologia, parasitologia e outros; 352 foram assistidos profilaticamente e outros 49 na higiene e bem-estar animal. Durante o estágio, acompanhou-se um caso de Celulite Juvenil numa cadela de aproximadamente 2 meses de idade e é descrito toda a sua evolução.
Description: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Enfermagem Veterinária.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28479TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2659
Document Type: Report
Appears in Collections:ESACB - Enfermagem Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RES_TFC_FRA_BRA.pdf110,57 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.