Title: Projeto de casa modular
Authors: Araújo, Angelina Miguel Gomes
metadata.dc.contributor.advisor: Maldonado, Paulo
Keywords: Refúgio
Transportável
Auto eficiente
Sustentável
Autónoma
Modular
Criação
Issue Date: 2014
Publisher: IPCB. ESART
Citation: ARAÚJO, Angelina Miguel Gomes (2014) - Projeto de casa modular. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Abstract: Este relatório é referente ao projeto de Interiores e Equipamento sobre a projetação de módulos habitacionais. O objetivo é a criação de uma casa de raiz que por sua vez pode aumentar, ou seja, acrescentando módulos aos que já a constituem. Esta deve ser amiga do ambiente, eco-sustentável, não sendo ligada à rede pública. Em primeiro plano, o objetivo é ser uma casa de férias, um refúgio ao meio urbano, que permita a contemplação do lugar onde esta for inserida, como por exemplo em espaços rurais, entre outros. Proponho uma alternativa para mobilidade reduzida que não inclua cadeira de rodas. Um projeto que ambiciona a projetação de casas de pequena dimensão de qualidade e suficientemente flexíveis para permitir uma vida confortável em seu interior, estabelecendo uma mudança de mentalidade que permita habitar de modo mais eficiente e sustentável.
Description: Relatório de Projeto Final de Curso de Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2537
Document Type: Report
Appears in Collections:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Projeto Final criação de Módulo Habitacional modular.pdf1,56 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.