Título: Equipamento multifuncional : habitat
Autor: Nunes, Sabrina
metadata.dc.contributor.advisor: Gomes, José Simão
Maldonado, Paulo
Palavras-chave: Mobiliário infantil
Data: 2014
Editora: IPCB. ESART
Citação: NUNES, Sabrina (2014) - Equipamento multifuncional : habitat. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Resumo: O conceito de multifuncionalidade tem atraído a atenção de designers e também dos clientes, pois abrange a possibilidade de ter vários equipamentos num só, o que proporciona a facilidade no dia-a-dia. O presente projeto apresenta um equipamento multifuncional destinado a um público-alvo infantil, nomeadamente para um quarto de criança. O objetivo principal foi criar um móvel versátil que se adaptasse à vida da criança e fosse evoluindo consoante as suas necessidades. Desta forma, cruzam-se temas como o Design de Equipamento, e o Design de Interiores para entender como o equipamento se relaciona no espaço e desta forma o dimensionar para o mesmo. Com este tema concretizou-se uma pesquisa sobre o tema para melhor entender o conceito. O objeto de estudo incidiu em questões ergonómicas, materiais, formas, sistemas e funções. Para completar elaborou-se uma pesquisa e análise de equipamentos de forma a conhecer objetos semelhantes e com as mesmas funções, existentes no mercado. Esta pesquisa serviu de inspiração e suporte para o resultado final. A partir de um berço cheio de arrumação com fraldário incorporado, surge uma cama, uma secretaria e um cabide. Aborda-se, portanto, as necessidades da vida da criança entre as faixas etárias dos 0-7. A versatilidade deste equipamento permite adaptar-se e no futuro adquirir novas funções.
Descrição: Relatório de Projeto Final de Curso de Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2536
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TFC_SAB_NUN.pdf623,98 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.