Título: Acompanhamento de novas cultivares de cerejeira (Prunus avium L.) no Campo Experimental de Alcongosta : Serra da Gardunha
Autor: Cruz, Lúcia Maria Nunes da
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Maria de Lurdes Joanico Santiago de Carvalho Martins de
Data: 1993
Citação: CRUZ, Lúcia Maria Nunes da (1993) - Acompanhamento de novas cultivares de cerejeira (Prunus avium L.) no campo Experimental de Alcongosta : Serra da Gardunha. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: Este trabalho é dividido em três partes. Numa primeira parte, resultante de pesquisa bibliográfica, faz-se uma breve caracterização da cultura, exigências edafo-climáticas, caracterização de alguns porta-enxertos e ainda a descrição de cultivares e variedades em estudo. Na segunda parte abordou-se a caracterização da zona da Cova da Beira e do local onde ocorreu o estágio, fazendo-se seguidamente uma breve análise aos inquéritos feitos aos produtores de cereja da zona acima referida. Analisaram-se ainda, os registos dos diferentes estados fenológicos ocorridos no ano de estágio (1992), comparando com registos observados em anos anteriores recolhidos em bibliografia. Por último tiraram-se algumas conclusões sobre a adaptação das novas cultivares de cerejeira à zona de Alcongosta (Gardunha).
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-13601TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2164
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
13601 (2).pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.