Título: Abordagem aos sistemas agrários no Regadio da Cova da Beira : Bloco da Meimoa (concelho de Penamacor) : proposta de desenvolvimento
Autor: Fazenda, Romeu Filipe Gonçalves
metadata.dc.contributor.advisor: Laranjeira, Raúl Álvaro Tudela
Almeida, Celestino António Morais de
Data: 2003
Citação: FAZENDA, Romeu Filipe Gonçalves (2003) - Abordagem aos sistemas agrários no Regadio da Cova da Beira : Bloco Meimoa (concelho de Penamacor) : proposta de desenvolvimento. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Animal.
Resumo: O estudo da caracterização dos sistemas de Produção Agrários existentes no regadio da Cova da Beira - Bloco da Meimoa (concelho de Penamacor) que se pretende desenvolver com a execução deste trabalho será efectuado segundo três fases distintas: abordagem teórica, estudo empírico e apresentação de conclusões. Numa primeira parte do trabalho será realizada uma abordagem teórica acerca do tema “Sistemas de Produção Agrários”. Nesta fase pretende-se efectuar uma análise e exposição exaustiva de bibliografia relacionada com o tema, por forma a elucidar os leitores do trabalho, de forma clara, sobre o tema principal deste trabalho. De seguida, será conduzida a segunda parte deste trabalho, que tem a ver com o estudo empírico de uma amostra de agricultores da área em estudo, com esta fase, baseada na elaboração de inquéritos aos agricultores e ainda entrevistas a pessoas que ocupam lugares de destaque na actividade e economia do concelho de Penamacor, pretende-se recolher o maior número possível de dados e informações acerca da actividade primária desenvolvida naquela área do concelho. Por último, a fase de conclusão, que terá por finalidade a análise dos resultados obtidos na fase anterior e, consequente apresentação de conclusões, propostas e sugestões, por forma a que seja atingido o objectivo primordial do trabalho, que é o de fornecer à Câmara Municipal de Penamacor um estudo o mais aprofundado possível dos Sistemas de Produção Agrários praticados na área do concelho abrangido pelo regadio da Cova da Beira, por forma a dotar a mesma de informação útil para a definição de uma estratégia que vise uma melhoria da actividade primária ali desenvolvida.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias – Ramo Animal.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-24168TFCPAN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1910
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Animal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
24168 (2).pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.