Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Daniel Raposo-
dc.contributor.advisorRodrigues, Sérgio Rolando Ferreira-
dc.contributor.authorSilva, Sandra Nunes-
dc.date.accessioned2019-02-20T23:37:02Z-
dc.date.available2019-02-20T23:37:02Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Sandra Nunes (2018) - Identidade visual e estratégia de comunicação : produtos endógenos da Sertã. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.pt_PT
dc.identifier.urihttps://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3316-
dc.descriptionDocumento disponível na Biblioteca da ESARTpt_PT
dc.description.abstractO presente projeto consiste no desenvolvimento de uma comunicação e identidade visual para os produtos endógenos da Sertã, geridos pela associação AProSer - Associação de produtores do Conselho da Sertã, que conseguiu certificação de vários produtos típicos da zona e tem vindo a aumentar.Pretende-se que este projeto abra portas aos produtores, priorizando não só mais divulgação, mas também que esta seja de qualidade. Numa primeira fase, foi realizada uma pesquisa e estudo dos conceiros teóricos abrangentes (alguns exemplos : identidade visual corporativa, design de comunicação, design editorial, etc.) Seguidamente, analisou-se o problema a resolver e em busca de soluções, foram primeiro estudados casos de concorrentes no mercado - metodologia de estudo de casos. este processo é de extrema importância, pois ajuda a perceber os pontos fortes e fracos da concorrência, bem como as tendências, o que funciona e não funciona. após as fases mencionadas, passou-se então para a investigação activa e conceção do projeto, que consistiu essencialmente na realização de uma nova sub-marca e naming, e um re-branding para a AProSer, seguido da aplicação das mesmas nos suportes comunicacionais digitais ou analógicos. Procurou-se solucionar problemas de comunicação, encontrar novos meios e, acima de tudo, comunicar de forma integrada, coerente e ajustada, algo fundamental para que uma marca seja percecionada como uma única entidade.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectDivulgaçãopt_PT
dc.subjectProdutos endógenospt_PT
dc.subjectSertãpt_PT
dc.titleIdentidade visual e estratégia de comunicação : produtos endógenos da Sertãpt_PT
dc.typereportpt_PT
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sandra Silva(17).pdf15,2 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons