Título: Enfermagem veterinária aplicada a animais de companhia : atividades de enfermagem veterinária em hospital e cuidados a ter com o acesso venoso
Autor: Martins, Beatriz de Amorim Vitorino Alves
metadata.dc.contributor.advisor: Cardoso, Pedro Joaquim Hilário Valente Neves
Carreira, Susana
Palavras-chave: Animais de companhia
Consultas
Acesso venoso
Internamento
Data: 2023
Editora: IPCB. ESA
Citação: MARTINS, Beatriz de Amorim Vitorino Alves (2023) - Enfermagem veterinária aplicada a animais de companhia : atividades de enfermagem veterinária em hospital e cuidados a ter com o acesso venoso. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: Este relatório tem como objetivos descrever as atividades desenvolvidas na área de animais de companhia em ambiente hospitalar, no período de 8 de junho a 10 de setembro de 2023, onde se realizaram um total de 624 horas de estágio, prestando auxílio principalmente em internamento e consultas; e identificar alguns dos cuidados a ter com o acesso venoso nos animais. O estágio foi realizado no Hospital Veterinário de Santarém, onde a estagiária acompanhou um total de 157 animais. Aqui pôde aprofundar os seus conhecimentos e colocar em prática as técnicas adquiridas anteriormente. Foram ainda descritos alguns dos cuidados a ter com o acesso venoso nos animais, devido à ocorrência de certas complicações bem como a importância da sua monitorização e manutenção.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-29764TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/4227
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Beatriz de Amorim Vitorino Alves Martins_29764TFCEV.pdf314,9 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons