Título: Acompanhamento da exploração Duck River Agriculture: supervisão das operações culturais do pomar de amendoeiras em modo intensivo
Autor: Reigado, Hugo Emanuel da Cunha
metadata.dc.contributor.advisor: Simões, Maria Paula Albuquerque Figueiredo
Balhau, Alexandre Leitão
Palavras-chave: Amendoeira
Fertilização
Rega
Manutenção do solo
Data: 2023
Editora: IPCB. ESA
Citação: REIGADO, Hugo Emanuel da Cunha (2023) - Acompanhamento da exploração Duck River Agriculture: supervisão das operações culturais do pomar de amendoeiras em modo intensivo. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD- ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Agronomia.
Resumo: Este trabalho descreve o acompanhamento da cultura da amendoeira na exploração Duck River Agriculture. Durante o período de 30 de março a 21 de junho foram feitas várias operações culturais inerentes à cultura da amendoeira, designadamente podas em verde, corte e manutenção do enrelvamento natural presente na entrelinha, aplicação de herbicida na linha e aplicação de produtos fitofármacos no âmbito da proteção integrada da cultura Foi implementado um plano de sucessivas fertilizações para satisfazer as necessidades da cultura e/ou colmatar défices nutricionais existentes. A fertilização foi realizada por fertirrigação em horas especificas e de modo a os nutrientes não serem lixiviados, zelando para a eficiência esta operação, minimizando os custos e visando uma prática sustentável. Ainda complementarmente à fertirrigação foi também observado as dotações de rega e o tempo de rega. As cultivares de amendoeiras e os porta enxertos utilizados também foram alvo de observações e comparações entre cada um deles, tanto em vigor vegetativo da planta, tamanho dos frutos, suscetibilidade a pragas e doenças, como também a condução da copa de cada cultivar.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-29683TFCA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/4010
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Agronomia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Hugo Emanuel da Cunha Reigado_29683TFCA.pdf269,02 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons