Título: Associação Rotas de Mação : criação de estratégia de comunicação
Autor: Rodrigues, Beatriz Pedro
metadata.dc.contributor.advisor: Neves, João Vasco Matos
Naik, Neel Vipinchandra
Palavras-chave: Turismo
Promoção
Vídeo
Informação
Design
Data: 2022
Editora: IPCB. ESART
Citação: RODRIGUES, Beatriz Pedro (2022) - Associação Rotas de Mação : criação de estratégia de comunicação. Castelo Branco : IPCBV. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do trabalho de fim de curso de Design de Comunicação e Audiovisual.
Resumo: No âmbito da cadeira de Projeto de Design de Comunicação e Audiovisual, no termino da Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual, na Escola Superior de Artes Aplicada pertencente ao Instituto Politécnico de Castelo Branco, foi proposto aos alunos a projetação e criação de um projeto para conclusão de curso e adquisição do título de Licenciado, um projeto que envolve um cliente real e concreto para, desta maneira, obtermos um pouco da experiência de como é trabalhar num projeto real no mundo do trabalho. Para este efeito, o presente projeto tem como cliente a Associação Rotas de Mação, trabalhando com esta que tal, tal como o nome indica, trabalha com a promoção, divulgação e proteção das rotas pedestres que pertencem ao Município de Mação. O objetivo deste projeto é criar uma estratégia de comunicação adequada, com vários suportes de informação e de comunicação que sejam eficientes na divulgação e promoção das rotas, indo de encontro com as visões e valores que a Associação Rotas de Mação possui. Esta Associação foi escolhida para a realização do projeto final devido a ligação pessoal da autora com o Município de Mação, assim como a inadequação dos meios de comunicação da associação com o possível potencial das mesmas. É importante referir que os incêndios de 2017 impactaram em grande escala o Município de Mação, deixando grande parte da flora destruída e assim prejudicando o património. Devido à pandemia do COVID-19, a Associação Rotas de Mação teve de pausar a construção, registo e criação de meios de comunicação para as suas rotas, pelo que apenas 5 das 14 rotas disponíveis estão completas, sendo que estão apenas atualmente voltando a trabalhar. A intenção deste projeto será então mostrar o potencial do que esta Associação poderá concretizar, sem grandes custos e de maneira a incentivar o turismo da zona.
Descrição: Relatório de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design de Comunicação e Audiovisual.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3932
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Beatriz Rodrigues(17).pdf10,87 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons