Title: “GYM-TONIC” : coleção de vestuário canino
Authors: Sêco, Maria Zaira dos Santos
Alves, Mariana Peixoto
Lemos, Solange Roberta Guilherme
metadata.dc.contributor.advisor: Pereira, Selma Eduarda Moita da Silva
Patrício, Maria Cristina Duarte Gomes
Almeida, Maria Cristina Queijeiro Borges de
Keywords: Vestuário canino
Sistema de rastreio GPS
Pós cirúrgico
Animais
Cães
Issue Date: 2020
Publisher: IPCB. ESART
Citation: SÊCO, Maria Zaira dos Santos ; ALVES; Mariana Peixoto ; LEMOS, Solange Roberta Guilherme (2020) - “GYM-TONIC” : coleção de vestuário canino. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Moda e Têxtil.
Abstract: Este projeto de design está inserido na Unidade Curricular de Projeto, do 3º Ano da Licenciatura em Design de Moda e Têxtil, pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Apresenta como objetivos desenvolver um produto português inovador e com uma estética atual; trazer conforto para os animais que usam e necessitam do uso de roupa; trazer segurança aos donos e até mesmo aos animais; criar marca própria de roupa animal; tornar o dia a dia e o passeio mais prático, sendo que, para atingir estes objetivos seguimos a metodologia projetual de Bruno Munari. Para atingir os objetivos foram utilizados, como métodos de recolha de dados, um questionário, diálogo com uma veterinária e realização de uma pesquisa sobre a anatomia do cão, motivos pelos quais se devem vestir os cães, as raças que necessitam deste vestuário, roupa pós cirúrgica, materiais de possível utilização, legislações que prezem o bem estar dos animais de estimação, informações sobre o microchip de implementação obrigatória, pela lei portuguesa, e informações sobre sistemas de rastreio GPS. Através da pesquisa percebemos que devemos utilizar matérias têxteis as mais naturais possíveis, por exemplo tecidos de algodão. Foi assim possível criar uma coleção de vestuário canino com sistema rastreador de GPS e fatos pós cirúrgicos, com designs exclusivos inspirados nos anos 80, onde predominam os padrões e cores vibrantes. Por fim, com o intuito de lançar os produtos no mercado, foi realizado o estudo da criação de uma marca, o branding da mesma e os meios de comunicação, divulgação, promoção e venda.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3549
Document Type: Report
Appears in Collections:ESART - Design de Moda e Têxtil

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