Título: Ensaio de variedades de triticale (X Tritico secale Wittmach), na região de Idanha-a-Nova
Autor: Botelho, Diogo Nuno Ribeiro Pita
metadata.dc.contributor.advisor: Lavado, José Manuel Garrido
Pires, Tiago Homem de Sousa
Palavras-chave: Triticale
Data: 1994
Editora: IPCB. ESA
Citação: BOTELHO, Diogo Nuno Ribeiro Pita (1994) - Ensaio de variedades de triticale (Triticum secale Wittmach), na região de Idanha-a-Nova. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: Este trabalho descreve um ensaio de variedades de triticale com o objectivo de, através das suas produções, poder indicar as que melhor se adaptam à região da Beira Interior. O estudo aqui apresentado está inserido na Rede Nacional de Ensaios (R.N.E.) que se realizam anualmente nas diferentes regiões agrícolas do País com vista à inscrição das variedades no Catálogo Nacional. Dado que o triticale é um cereal relativamente novo, é de todo o interesse que se efectuem estudos como este, tentando encontrar as variedades que melhor respondam às condições edafo-climáticas desta região, para que o triticale venha de facto a ser uma cultura alternativa na ocupação de solos marginais. Pretendeu-se, assim, aqui divulgar essencialmente um ensaio de variedades de triticale, na região de Idanha-a-Nova, no ano de 1993/94. No entanto, como o ensaio está inserido na R.N.E., aproveitaram-se os dados obtidos nos anos de 1991/92 e 1992/93 e da região do Sabugal, para que se obtivessem conclusões mais precisas e referentes a duas zonas distintas da Beira Interior. Para além disso, apresentamos valores referentes ao centeio que estavam enquadrados no mesmo esquema de ensaios e que nos servem como base de comparação.
Descrição: Relatório de Estágio do curso de Produção Agrícola, apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-15339TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2859
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
15339.pdf1,03 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.