Título: Ensaio comparativo de produção de duas cultivares de feijão verde (Phaseolus vulgaris L.) em estufa
Autor: Antunes, Ana Maria de Brito
metadata.dc.contributor.advisor: Rosa, Maria Leopoldina Vieira da
Palavras-chave: Phaseolus vulgaris
Data: 1987
Editora: IPCB. ESA
Citação: ANTUNES, Ana Maria de Brito (1987) - Ensaio comparativo de produção de duas cultivares de feijão verde (Phaseolus vulgaris L.) em estufa. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: O local onde decorreu o ensaio de feijão-verde (Phaseolus vulgaris L.) apresenta o clima tipicamente Continental: Invernos frios e chuvosos e Primaveras com temperaturas baixas, sendo as geadas frequentes. Assim, torna-se necessário o uso de abrigos, para proteger as plantas destas condições ambientais adversas. Não existem ainda dados referentes a ensaios de feijao verde realizados nesta região do País, que nos possam elucidar acerca do comportamento e produção desta espécie. Utilizaram-se duas cultivardes de feijão-verde, conhecidas comercialmente, a cultivar Kwintus e a cultivar Bonex, tendo-se acompanhado a cultura desde a sementeira até à colheita, com a finalidade de observar o comportamento das duas cultivares. O trabalho foi dividido em duas partes distintas, uma relacionada com a cultura do feijão-verde, em geral, servindo de base à segunda, na qual se descreve o ensaio propriamente dito. Na descrição do ensaio são referidos: Material, Métodos, Observações e Resultados.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso Produção Agrícola apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-6443TFCPAG ; C30-6444TFCPAG
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2845
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
6443.pdf1,56 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.